Agora, isso não quer dizer que você não deva processar um vocal problemático.

EQ, compressão – seu primo, de-essing – e redução de ruído são
todos seus amigos. Mas um leve toque supera tudo aqui.
No EQ: Primeiro, você pode considerar o emprego de um filtro
passa-altas , que permite a passagem apenas de sons acima de
uma determinada frequência. Todo o resto será filtrado. Como a
maioria das vozes faladas não gera nenhuma frequência
fundamental abaixo de 85 Hz, você pode definir um filtro passa-alta
em torno de 80-100 Hz para ajudar a remover ruídos e plosivos que
seus ouvintes não vão querer ouvir.
Outros tipos de equalização, como os módulos de EQ encontrados no Neutron
Pro e Nectar Pro, podem compensar as ressonâncias em sua sala ou podem
aliviar certas frequências que podem parecer “sobressair” ou “ressonar” quando
você ouve sua voz. seu microfone. Geralmente é melhor cortar as frequências
em vez de aumentá-las. Mais uma vez, a moderação é sua amiga: use muito EQ
em qualquer direção e isso o distrairá.
Simplesmente falando, a compressão pega os sons que você
considera muito altos e os abaixa. Isso é feito para equilibrar as
diferenças entre passagens altas e baixas de áudio. Microfone de lapela profissional

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