A racionalidade do requerente de habitação não é intrínseca

Ela emerge no decorrer do processo de busca. Precisamente, o marketing vai além da modelagem imobiliária do consumidor, leva em consideração fatores- chave relacionados à estrutura da distribuição ou ao comportamento dos compradores.

O marketing sai do mundo idealizado das curvas de oferta e demanda para integrar a aspereza dos mercados reais e a complexidade dos determinantes de compra. É por isso que este tratado de marketing imobiliário era tão esperado. Fabrice Larceneux e Hervé Parent fizeram isso.

Foi preciso um pesquisador Dauphine e um profissional curioso para se aventurar na interseção do marketing e do setor imobiliário. Juntos, eles escreveram um trabalho rigoroso, distante dos antigos guias para compradores ou vendedores. Existe agora o “Larceneux & Parent”. Laurent Batsch Ex-presidente da Universidade de Paris-Dauphine Paris Sciences et Lettres V © Dunod – Qualquer reprodução não autorizada é uma ofensa.
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Prólogo O marketing imobiliário ou o futuro dos profissionais Os agentes imobiliários e os gestores imobiliários estão passando por duas reviravoltas históricas na França. Foi antes de mais nada o seu mercado que mudou completamente, longe de uma crise que desacelerasse temporariamente a economia nacional e afetasse prioritariamente o imobiliário residencial.

Os fundamentos nunca mais serão os mesmos. A desconexão estrutural entre o valor dos bens e a renda familiar não será mais resolvida pelo aumento dos salários, pelo menos nos próximos vinte anos. A distribuição de crédito a particulares, sob o efeito de normas prudenciais drásticas, deixará de ter nos próximos anos o vigor que teve nos últimos anos.

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