Operações

Compre aqui

Um elemento importante na criação de uma empresa de franquia é a replicabilidade de todos os processos de negócios. Isso garante que o modelo de negócios possa ser facilmente transferido para outro local. É particularmente importante para construir a confiança do cliente oferecer os mesmos produtos e o mesmo serviço em cada local como em qualquer outra filial da empresa de franquia.

Para o conseguir, é essencial um programa de formação claramente desenvolvido – aqui o novo franquiado adquire os conhecimentos necessários para gerir o novo ramo de franchising. Além disso, o franqueador também deve receber o chamado “manual da franquia”, no qual todos os processos operacionais são explicados detalhadamente. Um conceito de franquia é muito diferente de um modelo de negócio tradicional.

Com o primeiro tipo de empresa, é importante comercializar o conceito como um todo para potenciais franqueados, em vez de vender produtos e serviços correspondentes a clientes finais. Ao vender um conceito de franchising, deve assim disponibilizar aos interessados documentos ou informações que expliquem detalhadamente as vantagens do conceito oferecido.

Durante as entrevistas ou o chamado “dia aberto” você pode entrar em contato direto com os potenciais franqueados. Além disso, os contratos de franquia devem ser elaborados e seu cumprimento deve ser verificado. Medidas regulares de treinamento e amplo suporte aos franqueados também fazem parte do equipamento padrão de uma empresa de franquia bem-sucedida. Certifique-se também de ter recursos financeiros suficientes para permitir que todas essas áreas funcionem com eficiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *