História do paciente – necessidades e recursos

Hoje, a documentação na área de planos de saúde é feita em sistemas de registro baseados em TI. É um desafio profissional documentar nesses sistemas de registro de forma que seja possível obter uma visão geral do estado de saúde da pessoa, que inclua a história e o plano de saúde. Nós da GPCC e muitos outros estamos trabalhando para tornar isso possível.

É assim que a Norwegian Heart and Lung Association define o cuidado centrado na pessoa, ou seja, como vemos o encontro fundamental entre o indivíduo e os cuidados de saúde. O cuidado centrado na pessoa significa ver a pessoa no paciente – que o paciente é um ser humano com habilidades e recursos importantes para o sucesso do tratamento.

Cuidados, tratamento e reabilitação acontecem em consulta entre o paciente e a equipe de saúde, onde o paciente é um especialista em sua própria situação e o serviço de saúde em medicina, reabilitação e cuidados.

Ao ouvir ativamente a história do paciente, podem ser identificadas oportunidades e necessidades, que são a base para o planejamento conjunto dos cuidados de saúde e que são documentadas em um plano de saúde pessoal. Trata-se de um respeito mútuo pelo saber do outro – uma parceria baseada na história do paciente, formulada no plano de saúde. http://www.fitincompany.com.br/blog/2014/01/dicas-de-qualidade-de-vida-no-trabalho/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *